É para mim uma situação revoltante.
Quatro anos passados na "Academia", pagando propinas que ajudaram a manter o antigo e a fazer o novo Bar da AAC e agora, "só" porque sou licenciado não posso acompanhar os(as) meus(minhas) amigos(as) que ainda estudam e que aí encontram um espaço de divertimento e socialização do qual todos gostamos.
Chegado à porta do referido estabelecimento o suposto cliente é abordado por um porteiro de sorriso bastante escondido (para o qual têm, de certeza, treino) que nos diz: "Cartão de Estudante (,por favor - facultativo)!!"
Como alguns sabem, acabei o curso no passado mês de Dezembro mas continuo a frequentar a FLUC tentando fazer cadeiras com estatuto de isoladas e pela frequentação das quais pago. Para quem não o sabe, para o ano que se aproxima espero estar mais uma vez nesse carismático espaço num Mestrado ou Pós-Graduação. Agora pergunto - Porque já me licenciei não posso frequentar tal espaço? Estar a fazer as cadeiras isoladas não me torna, entre outras coisas, estudante? Estar a fazer um Mestrado confere-me um estatuto de inapto ou impossibilitado de me divertir com os meus companheiros no espaço que a nós nos apraze?
A quem de direito, revejam os vossos critérios de selecção de entradas. Seleccionem melhor quem entra e não entra. Peçam a quem já PERTENCEU a esta Academia e a quem este espaço pertencerá PARA SEMPRE POR DIREITO que tragam os seus antigos cartões pois esses serão válidos. Adaptem-se como queiram ou considerem melhor mas revejam esta situação.
Este espaço não é nem nunca deverá ser um espaço privilegiado apenas acessível para alguns mas sim um ponto de encontro de gerações que por esta Academia passaram e a ela pensaram sempre pertencer.
Por uma AAC de todos, para todos e para sempre nossa, dos estudantes - os de agora, outrora e que virão!!!
Abraço Académico!!!
sábado, 3 de março de 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)