sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Aborto...

No dia 11 de Fevereiro será dada ao cidadão Português maior e votante a possibilidade de exprimir a sua decisão relativa à polémica e eterna questão da interrupção voluntária da gravidez.
Assassínio ou solução justa?! Essa é uma questão para a qual não tenho, nem creio que ninguém tenha uma resposta livre de julgamentos e a correcta. E fora todas as questões morais, cores políticas e crenças religiosas, tudo o que pretendo com este meu post é apelar a uma tomada de posição por parte de todos...e, acima de tudo, que tenham uma posição que seja vossa e informada.
Não escondo de ninguém a que a minha posição é favorável à aprovação desta lei, contudo não sou em nada a favor de todo este clima de campanha política que sobre o assunto se criou e recaiu, não creio ser essa a melhor forma de informar e esclarecer uma população que infelizmente vejo cheia de ignorância, preconceito e ainda maior, infelizmente, desinformação.
Como referi pretendo apenas apelar a que todos aqueles que por aqui passem procurem, utilizar as próximas semanas para se INFORMAREM...Leiam, vejam e assistam a debates, conversem e façam os vossos debates, consultem pessoas, mas acima de tudo informem-se sempre das fontes às quais vão beber a vossa informação. Assistam a debates televisivos, leiam opiniões em jornais ou ouçam nas rádios, tentando sempre, no entanto, e para bem desta importante discussão ouvir AMBOS os pontos de vista da questão. Não assistam a debates como já vi anunciar em que o painel é constituído por dois elementos e...ambos são médicos!!!

Não querendo levar a balança a pender para nenhum dos lados, quero apenas lançar algumas ideias à discussão e pensamento daqueles que visitem este meu espaço...
Por muito valor que tenham as bandeiras religiosa, moral, humanitária nesta delicada questão
creio que um NÃO vitorioso neste referendo seria não uma estagnação neste processo (pois tenho a certeza que esse resultado traria mais tarde um novo referendo, independentemente de quando) mas sim um enorme passo dado para trás. O NÃO significaria uma enorme ausência de liberdade e poder de decisão do indivíduo sobre a sua própria vida. E calem-se essas vozes que afirmam que o SIM só iria tornar o país num cemitério de fetos pois se a campanha fosse bem conduzida e o trabalho de médicos e conselheiros (apoio psicológico \ aconselhamento) fosse bem realizado, as pessoas saberiam realmente o que é o Aborto, em que consiste o processo e as consequências que teria para a mulher...Aí talvez não tivéssemos mais abortos mas uma população feminina (mas também masculina, e será importante que assim seja) mais bem informada o que levará, acreditem, a menos processos de gravidez como aqueles que levam as mulheres a procurar o aborto, isto quando as mulheres que a ele recorrem o são (comecem por informar as camadas mais jovens daquilo em que consiste fisicamente o aborto e teremos bem menos abortos entre adolescentes...). E com uma vitória do SIM seria também uma vitória para a Mulher...pois seria dada àquelas que infelizmente têm neste processo extremo a sua única solução uma forma de o fazer de maneira "digna" e devidamente apoiada...ninguém conhece a vida de toda a gente e ninguém tem o direito de julgar os outros pelo que desconhece...mas também nem todas as mulheres têm ou a capacidade financeira para ir a alto mar, a Espanha ou outros países, ou de ser submetidas a uma atrocidade e atentado físico e mental ainda maior como são essas "abortadeiras" clandestinas!!!

Especialmente vocês Mulheres, votem INFORMADAS!! Votem pela VOSSA DIGNIDADE!!


Abaixo deixo alguns sítios Internet que acho que valem a pena consultar:

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1282974

http://aborto.no.sapo.pt/

http://dossiers.publico.pt/dossier.asp?idCanal=1988

Espero ter contribuído para este debate de forma positiva, e entretanto tentarei ir melhorando este espaço com mais links e outras opiniões, que esclareço...são as minhas e às quais tenho todo o direito.

E POR FAVOR,ao passarem por aqui, deixem de ser passivos, não se escondam...COMENTEM, PARTICIPEM, ACTUEM, contribuam para uma DISCUSSÃO SAUDÁVEL E INTERESSANTE!!!

Sem comentários: