domingo, 23 de setembro de 2007

"Venha espreitar"...mas só quando estiver mesmo limpo

"Venha espreitar" é o lema da nova campanha publicitária da mundialmente famosa companhia dos arcos dourados - McDonald's.
Quando pela primeira vez tomei contacto com a iniciativa achei-a bastante interessante e cheguei mesmo a ponderar uma visita às imaculadas cozinhas desta empresa norte-americana. No entanto, à medida que indagava mais informação sobre esta iniciativa para posteriormente nela participar fiquei a saber que para nela se participar era necessária uma prévia marcação. Não me interpretem mal mas discordo veementemente com esta, importante, parte de todo o processo. Passo a explicar quais os meus motivos.
Ora se toda esta campanha do M dourado pretende focar e enaltecer as óptimas e irrepreensíveis condições das suas cozinhas, tenho de discordar da necessidade de uma marcação antecipada para visitar os referidos espaços pois se a qualidade de higiene das cozinhas "do Mac" é a sua nova bandeira deverá sê-lo em qualquer momento, certo? Ou serei apenas eu quem se questiona... Que o gerente do restaurante me pedisse para esperar alguns minutos para remover um ou outro possível obstáculo ao percurso da minha visita ou que até eu visse que devido a um movimento de clientes algo elevado me fosse pedido para aguardar uns minutos até compreenderia (ainda que esses minutos poderiam servir, sim, para limpar ou esconder alguma menos falta de higiene, até por vezes "natural" neste tipo de área) mas agora ter de marcar a minha visita "surpresa", isso não entra na minha inquisitiva.
Naturalmente que também se poderá aperceber uma discreta jogada de marketing, pois normalmente o cliente vai em busca da sua visita\marcação ao restaurante e já que lá está pede qualquer McProduto, voltando uma vez mais a consumir aquando da sua visita, o que assegura a esta pobre empresa pelo menos mais duas comprinhas por cliente (vezes aquilo que espero seja uma boa quantidade de clientes\individuos curiosos de ver onde e em que condições são feitos os seus "alimentos").
Contudo, não espero deixar passar esta oportunidade de indagar e chafurdar no íntimo desta empresa que de uma forma mais ou menos directa faz parte da vida de cada um de nós...




Bem hajam!!!!

Sem comentários: