segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Coisas que me irritam solenemente - Falta de "piscas" na estrada

Dado que está o mote com o meu anterior post, inicio esta minha rubrica com uma das coisas que, enquanto condutor, mais me irritam na estrada, havendo, contudo, um espaço em particular que mais me incomoda, as famosas rotundas.
Será assim tão difícil para um condutor empurrar aquela alavancazinha para cima ou para baixo para informar um outro colega de estrada de qual o rumo que aquele automóvel, aparentemente desgovernado, se dirige?! Porque temos nós de estar num cruzamento eternamente à espera de uma luzinha laranja que teima em não aparecer, atrasando o trânsito, desgastando o nosso veículo, poluindo ainda mais com quase arranques e irritando-nos com quem nos acompanha no banco do lado.
Que parte neste mundo supostamente civilizado faltou entender àqueles condutores que quando ultrapassam uma bicicleta seria bom para eles, para nós enquanto condutores do carro imediatamente atrás e para o próprio ciclista sinalizar o seu movimento para que o outro carro saiba qual a razão para o desvio da rota de circulação normal?!
E lembre-se, na auto-estrada andamos um bocadinho mais depressa do que fora dela, aqui talvez a tal luzinha seja mesmo bem-vinda, antes de já estar à esquerda e depois de olhar para aqueles vidrinhos que muitos teimam em não ver e que se dão pelo nome de espelhos.

Termino fazendo uma referência aos que, e porque os há, recorrem em demasia a essa mesma alavanca, induzindo com a sua mostra quase psicadélica de iluminação laranja, os demais condutores em erro, como aqueles que ligam a luz de "pisca" à esquerda no interior das rotundas para imediatamente saírem à direita com nova e confusa sinalização laranja - "Mas então tu não ias continuar na rotunda?!".

Uma última palavra em tom de despedida para todos aqueles que gostam de jogar às adivinhas com o condutor que circula atrás, quando já se adivinhou que vão virar, poupem-me o "pisca" com tom prepotente, sendo de tal exemplo aqueles condutores que já depois de terem estado a travar durante uns bons metros e me terem colocado à procura do obstáculo\perigo e a jogar o referido jogo das adivinhas, passam para a via de saída ou desaceleração e aí sim, ligam a luz intermitente laranja - "Obrigado, Sr(ª). Condutor(a), mas já percebi!!!".

Pensem nos outros na estrada (já que não pensam em vocês), deixem-se de preguiças com um volante nas mãos e tirem lá o bracinho da janela por uns segundos, ele bronzeia no Verão!!!



Bem hajam!!!

1 comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.