Tiveram lugar no passado Sábado (21 de Abril) as eleições internas do CDS-PP as quais opuseram como candidatos à liderança deste partido os candidatos José Ribeiro e Castro, líder aquando das mesmas, e Paulo Portas, candidato desafiante...
Paulo Portas venceu magistralmente com um total de 74,6% dos votos dos membros deste partido político (dados obtidos da edição on-line do jornal "O Público").
Esta situação por ora em pouco vem mudar a crise em que este partido político, outrora solitária terceira força política no panorama nacional, se encontra mergulhado pois este encontra-se fortemente dividido internamente e certamente que não será agora que encontrará o rumo para uma união que faça a força...No entanto, e como diz o povo, a desgraça de uns é a sorte de outros, e acrescento eu que a desgraça de uns é uma ainda maior desgraça para outros.
Com a vitória do populista Paulo Portas, abre-se uma "porta" para Sócrates, uma porta que este certamente agradece ter sido aberta e que não quererá ver fechar-se, pelo menos não nos próximos 2 ou 3 anos, pois o carácter populista com que anteriormente descrevi o recentemente eleito líder do CDS-PP vem, não só, ajudar o PS "do" Sr.Sócrates mas também, e isto sim é a porta aberta para o actual Primeiro Ministro e para o partido que lidera, prejudicar o já bastante fragilizado Marques Mendes. Ora não bastassem já para o Sr. dos "Rrrrrrs" os votos que este por si mesmo não consegue obter e aqueles que perde para o eterno opositor, o Partido Socialista, ainda vem o nosso velho conhecido "outsider" destas andanças roubar-lhes mais uns quantos, que não serão de certo poucos.
Paulo Portas e a sua, apesar de tudo, forte presença na vida política nacional não passará despercebida aquando da altura de uma nova ida às urnas daqui a dois anos e não será o PS a ter de se preocupar com esta situação mas sim o PSD, pois será daí que virão muitos votos a ser riscados no quadradinho antecedido pela sigla "CDS-PP". Enquanto que o PSD vai caindo no abismo, apesar de a queda não ser muito alta pois também o não é a estatura do Sr.Marques Mendes, e ninguém neste partido se perfila para o querer desafiar pois a imagem do PSD está de tal modo beliscada no momento que ninguém quer candidatar-se para uma derrota legislativa certa...quem ganha com toda esta conjuntura é o governo actual que poderá começar a fazer planos não para 2 mas para 6 anos...esperemos é que todo este marasmo oposicionista seja igualmente para benefício do país...
Por isso Sr.Sócrates, não se preocupe muito com a oposição nos próximos tempos, pois esta já se havia revelado não estar "à altura" e Paulo Portas veio pô-la ainda um pouco mais para...baixo!! Agradeça portanto ao Sr.Portas...e vamos lá agora a governar, pura e simplesmente.
Bem hajam!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário