"O Escafandro e a Borboleta" (título português) é o relato duma história de vida brutal e marcante que deve ser visto com bastante humildade e humanidade...A vida pode mudar num piscar de olhos.
Numa em quatro categorias para os Óscares da Academia, este filme é a adaptação cinematográfica da história de vida de Jean-Dominique Bauby, editor da revista Elle, um jovem casanova e amante dos puros prazeres da vida que de um momento para o outro se vê refém do seu próprio corpo, vítima dum raro caso da medicina, o síndroma "locked-in".
Rodeado por pessoas que o amam mas que o não compreendem verdadeiramente, Jean-Do (Mathieu Amalric) encontra na sua imaginação a única forma de evasão para a prisão e martírio em que se tornou a sua vida.
Filmado de forma a transmitir a forma como Bauby via o mundo, o seu, e narrado por ele, Le Scaphandre et le Papillon relata uma história comovente e apaixonante de algo que ninguém pode sequer tentar imaginar...ser refém do nosso próprio corpo, dependente para tudo e "incapaz" de comunicar.
Tenho apenas muita pena que as distribuidoras tenham apostado tão pouco neste filme, pelo que se ainda conseguirem vê-lo, não hesitem.
Bem hajam!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário